Buscar
  • Suzana Knaesel

Como usar o Dourado no seu ambiente.


Sinônimo de luxo, sofisticação e imponência, o dourado tem o poder de enriquecer a decoração e transmitir luminosidade, entretanto, ele deve ser usado com cuidado para não sobrecarregar o ambiente.


O dourado vem invadindo diferentes tipos de ambientes e sendo misturado com peças modernas transformando o espaço num local elegante e sofisticado. Quando pensamos em adotar este estilo devemos ter bem claro em nossas mentes que: menos é mais.

Portanto, hoje vamos trazer algumas dicas e fotos inspirações para você que assim como nós, ama essa cor e pretende adotá-la em sua decoração!


1. Dourado em ambientes “clean”:


Se você ama a sofisticação das peças douradas, mas gosta de uma decoração mais leve e neutra, segue uma dica para acertar em cheio - Para ambientes com propostas de decorações mais clean e que, portanto, já possuem a base neutra, aposte nos detalhes como: luminárias, vasos, almofadas, objetos decorativos para receber a cor dourada.










2. Dourado para iluminar o ambiente:


Ao contrário de antigamente, a cor dourada é usada nos ambientes atuais como pontos de luz, elegendo um ou mais itens de acordo com o estilo de decor que irá receber a cor de forma comedida.


Outra dica interessante, são os papeis de parede – opte por um papel de parede neutro com detalhes com brilho dourado, combine com peças e acessórios claros que refletem o brilho da cor.



3. Dourado para dar personalidade ao espaço:


Para ambientes com estilo mais ousado, aposte na cor para destacar peças maiores como sofás, mesa de centro, entre outros. Muitas vezes, móveis simples ficam super valorizados nessa cor.



Você pode também apostar nas decorações e acessórios dourados e ricos em detalhes como arabescos e desenhos para criar uma decoração num estilo clássico e requintado.



4. Combinando o Dourado com outras cores:


As combinações entre o dourado e outras cores, estão totalmente ligadas à personalidade dos moradores, e no que eles pretendem passar para seus convidados. O dourado com o preto por exemplo, cria a sensação de mistério.



Quando combinado com o branco, cria uma sensação mais clean e sofisticada.





Quando misturamos dourado com azul escuro ou verde, conseguimos criar um ambiente que remete a credibilidade e sucesso.












Já com o rosa o glamour é certeiro.



Já com o rosa o glamour é certeiro.




5. Peças decorativas em dourado:


Invista inicialmente em acessórios decorativos para introduzir a luminosidade e requinte do dourado no seu ambiente! Podem ser vasos decorativos, porta-retratos, bandejas, peças decorativas, caixas...  Veja as opções lindas que separamos para você!




Fotos: Inspiração pinterest!


Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de seguir nosso instagram e curtir nossa página no facebook para receber sempre nossas novidades! ;)

3 visualizações

 R. Padre Jacobs, 127 - Centro, Blumenau - SC, 89010-080

Santa Claus Decorações LTDA 05.101.729/0001-13 © Todos os diretos reservados. 2019