Buscar
  • Suzana Knaesel

Decoração Boho Chic: 5 dicas para adotar esse estilo na sua decoração.


Você já ouviu falar do estilo Boho Chic? Ele é derivado da expressão de língua inglesa “Bohemian Chic”, que se refere ao boêmio contemporâneo. O estilo nasceu de uma fusão entre culturas orientais e ocidentais, e tem como principais influências étnicas o hippie, oriental e punk, que são combinadas com os estilos romântico, country e vintage. Quando unidos, criam uma atmosfera despojada, criativa e alegre por causa das cores.




Se você pretende criar uma atmosfera única e cheia de personalidade no seu ambiente, pode apostar no estilo boho, e para isso vamos te dar 5 ótimas dicas, fique ligado:


1 – Estampas e materiais: Saber combiná-los é essencial!

O estilo boho tem uma pegada rústica e chic, que mistura texturas naturais com acabamentos coloridos. A ideia do boho é permitir que materiais que não costumam ser usados juntos se misturem -  cores, escalas e tecidos distintos – Você pode misturar a lã com a palha, o vime com o couro, e o veludo com pedrarias por exemplo, -  mas para que isso funcione, deve-se haver equilíbrio.




As estampas étnicas podem ser muito fáceis de combinar, gerando uma atmosfera exótica que relembra o estilo hippie dos anos 70. Mantas e almofadas com estampas coloridas ou patchwork também podem ser utilizados para combinar.



As cores não podem brigar entre si e muito menos se destacarem mais do que outras. De modo geral, dois terços das suas estampas precisam seguir a mesma escala, enquanto o resto pode ser maior ou menor.



2 – Móveis e acessórios: Misturando e combinando  


Sofás e poltronas confortáveis, que não possuem formas rígidas, que sejam arredondados e convidativos fazem parte do estilo Boho. Os Pufes também são ideias para serem combinados com outros móveis, pois são super fofos e trazem equilíbrio ao espaço.





O estilo Boho convida você a reutilizar móveis antigos – aparadores, estantes, racks, mesas ou cadeiras. – Eles vão dar um toque rústico ao ambiente!



3 – Peças decorativas: Personalidade em evidência


O ambiente pode comportar diversos acessórios, já que esse conceito explora uma grande mistura de influências! Dentre as peças mais utilizadas para compor a decoração Boho Chic estão os cestos decorativos, que podem ser utilizados para organizar mantas ou revistas na sala de estar, ou organizar os chinelos e pantufas no hall de entrada, ou até mesmo ser usado como porta toalhas no lavabo.








Este é o momento de decorar utilizando suas peças de viagens, souvenires que lhe permitem recordar momentos especiais – também vale usar peças multifuncionais como baús que além de decorativos e charmosos podem ser “baús de recordações” – usados para guardar suas fotos de momentos especiais – e ficam de fácil acesso para você abrir e fazer uma viajem no tempo a qualquer hora!







Peças de barro ou cimento também podem compor o seu estilo Boho Chic, inclusive – se você gosta de artesanato e trabalhos artísticos - você pode personaliza-los de acordo com o seu gosto! E assim, criar uma peça única.





As peças de alumínio prata ou dourado fosco, são perfeitas para um estilo Boho mais moderno e chic – caso seja a sua preferência. 


Para dar um toque final na decoração sugerimos as gancheiras, que podem ser de ferro, cerâmica, resina, ou até mesmo uma mistura desses materiais.



4 – As cores utilizadas


Liberdade e natureza – Essas duas palavras que resumem a composição da decoração Boho Chic. Para isso, o uso de cores fortes é essencial na hora de “vestir” o ambiente. Entre as principais cores estão o dourado, o marrom, o preto, bege, cáqui e verde oliva. Mas não precisamos nos limitar a elas, o ideal seria combina-las com cores vivas e vibrantes como prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta.





5 – Objetos artesanais: O acabamento final!


Os objetos artesanais são super bem-vindos na composição da sua decor. Se você valoriza o artesanato local, ou possui um lado artístico nato, aposte em elementos feitos à mão com muito carinho. Uma dica ótima é montar uma guirlanda de porta com verdes ou flores nas cores que você mais gosta, podendo até colocar uma mensagem de boas-vindas para seus visitantes! – A guirlanda de porta traz boas energias e prosperidade para os habitantes do lar!




E esse foi nosso tema da semana, o queridinho do pinterest que agora com certeza será o seu também! ♥

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de seguir nosso instagram e curtir nossa página no facebook para receber sempre nossas novidades! ;)

3 visualizações

 R. Padre Jacobs, 127 - Centro, Blumenau - SC, 89010-080

Santa Claus Decorações LTDA 05.101.729/0001-13 © Todos os diretos reservados. 2019