Buscar
  • Suzana Knaesel

Decoração de Festa Junina - Ideias para você arrasar no seu arraiá!



Está chegando a época mais caipira do ano. As festas juninas acontecem em um período prazeroso e divertido com muita música, alegria, quadrilhas, bebidas, comidas típicas, brincadeiras e mais. Tradicionalmente, as Festas Juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João. Esses são os três santos populares lembrados no mês de junho.

A decoração é um fator fundamental para quem quer organizar uma festa junina — é ela que reforça o clima animado e caipira do tema, portanto, use a sua criatividade para fazer combinações com os materiais corretos, mantendo a simplicidade e a rusticidade da composição.

Vamos te mostrar algumas inspirações para arrasar na decoração da sua festa junina, fique ligado!

1. A palha e madeira são texturas muito utilizadas, pois trazem o clima rústico do campo. As estampas florais e xadrez bem coloridas não podem ficar de fora, inclusive você pode misturar várias estampas na composição.





2. As tradicionais bandeirinhas ajudam a caracterizar a festa. Feitas geralmente de papel de seda ou tecido colado em barbante, seu uso é um clássico e a combinação de diferentes cores deixam o visual mais divertido.



3. Outro ponto de extrema importância é a decoração da mesa, uma dica interessante é usar o tecido de linho para decorar a mesa com uma aparência mais rústica — por ter cores neutras, ele serve como base e não entra em conflito com os objetos coloridos. Use as cestas de vime para apoiar as comidinhas e fixe pequenas placas indicando os nomes das guloseimas típicas.






4. Os balões servem de inspiração para diversas canções de são João, e também devem estar presentes! Você pode usar o objeto para decorar a mesa, ou pendurada junto com os demais enfeites de teto. Só vale lembrar que o ícone é só decorativo heim?!



5. A fogueira também é um marco na Festa Junina (não precisa ser necessariamente de verdade).


6. As flores não podem faltar de jeito nenhum, portanto crie arranjos em vasos para dispor sobre as mesas, afinal, elas vão dar o charme final. Use flores que remetam ao clima campestre, como margaridas, girassóis, rosinhas, mosquitinhos, kalanchoes e flores do campo.





7. As fitinhas coloridas são ótimas para compor os pequenos detalhes finais!






Esperamos que tenham gostado e tirado boas inspirações com esse post! Desejamos muita alegria, brincadeiras e união nesta data tão alegre, afinal, a vida é um sopro!

Aproveitem para seguir nosso instagram e curtir nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades e promoções! ♥

0 visualização

 R. Padre Jacobs, 127 - Centro, Blumenau - SC, 89010-080

Santa Claus Decorações LTDA 05.101.729/0001-13 © Todos os diretos reservados. 2019