Buscar
  • Suzana Knaesel

Dicas de diversão para Páscoa



O Domingo de Páscoa é um dia muito importante para estar ao lado da família e amigos, além de trazer um significado maravilhoso, é um momento de alegria e diversão. Para deixar a Páscoa inesquecível às crianças, que tal algumas atividades divertidas que podem ainda ensiná-las sobre a importância da data?

Nós separamos algumas brincadeiras para deixar esse dia ainda mais divertido!

Caça ao Ovo de Páscoa – A mais tradicional brincadeira de Páscoa para os pequenos que nunca perde a graça. Primeiro você pode espalhar várias pegadas de coelhos que saiam da cama da criança e vão até algum ponto estratégico, as pegadas podem ser feitas com papel e coladas ao chão, compradas em adesivos, pintadas à tinta ou também fazer uso do giz de quadro. Assim que a criança acordar ela já se depara com as pegadas onde as segue até encontrar seu ovo de páscoa.  


Pulo do coelho – Faça uma marca de giz no chão, como se fosse um ponto de chegada. Depois de dar o sinal, os participantes terão de saltar como um coelho até a marca. Quem chegar primeiro é o campeão!


Coelhinho sai da toca – Distribua para cada criança um bambolê, deixe-o pelo chão e peça para cada uma ficar dentro de um. Grite: “coelhinho sai da toca”! Todos os pequenos devem trocar de bambolê e quem ficar de fora, deixa a brincadeira. Para dar certo, a cada rodada você deve tirar um bambolê.Pintura de ovos – Separe algumas opções de tinta guache e reúna as crianças para pintarem as casquinhas de ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser recheados de amendoins ou castanhas e entregues como presentes!



Durante o tempo que as crianças soltam a criatividade, você pode falar um pouco para elas sobre o significado desse símbolo na Páscoa.



Você também pode surpreender seus amigos e familiares nesta Páscoa, trouxemos algumas ideias de brincadeiras para serem feitas também entre os adultos:

Ovo Secreto: É como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deverá tirar um papel com o nome de outro participante e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente. Se preferir, os convidados podem tirar o nome no dia, sendo então uma surpresa para ambos.

Surpreenda seu vizinho de porta: Já imaginou abrir a porta do seu apartamento pela manhã, e se deparar com uma doce surpresa? Prepare um mimo de Páscoa e coloque em frente à porta dos seus vizinhos. Eles irão amar!




Chá de Páscoa para as amigas: Este pode ser um momento para se divertir com as amigas, chame seus convidados, arrase na decoração e separe algum brinde para cada um, pode ser ele uma cesta pequena com alguns chocolates ou até produtos artesanais feito por você mesma, basta soltar a criatividade e se divertir com pessoas especiais



Esperamos que tenham gostado ♥


Siga nosso instagram! Curta nossa página no facebook!

2 visualizações

 R. Padre Jacobs, 127 - Centro, Blumenau - SC, 89010-080

Santa Claus Decorações LTDA 05.101.729/0001-13 © Todos os diretos reservados. 2019