Buscar
  • Suzana Knaesel

Plantas Artificiais: Como usá-las na Decoração.



As plantas e folhagens trazem boas energias e aconchego para qualquer ambiente em que são inseridos, isso porque remetem à natureza e a vida. Porém, a maioria das plantas naturais não se adaptam em locais internos, como salas, escritórios, lavabos... pois simplesmente não é o habitat natural delas.

Por esse motivo, se você quer trazer a natureza para dentro do seu ambiente, sem correr o risco de prejudicar nenhuma plantinha, o melhor é optar pelas plantas e folhagens artificiais – elas também são capazes de deixar a casa um charme, e ainda com algumas vantagens: elas são extremamente duráveis e exigem pouca manutenção, o que facilita bastante, não é?

E não se preocupe: os modelos de plantas artificiais estão cada vez mais realistas, você só precisa ficar atento na hora de escolher a sua, pois existem vários fabricantes e modelos no mercado. Prefira sempre os materiais siliconados e com cores que se assemelham ao natural. Às vezes as plantas com aspecto mais realista também podem ser mais caras, mas também vão ter uma durabilidade maior e vão valorizar ainda mais a sua decoração!

Para entender melhor como usar as plantas artificiais na decoração, vamos te ajudar com algumas dicas incríveis:

1 – Espaço: Chão, aparador ou parede? Os vasos com plantas de chão são indicadas para espaços maiores, que quando combinados, criam uma harmonia e equilíbrio.






Se você não possui muito espaço, também vale colocar o vaso com vegetação no aparador ou na mesa de centro! Trazendo todo o charme para o ambiente.


Os jardins verticais são versáteis e podem ser localizados em qualquer tipo de ambiente! Eles podem ser estruturados em varandas, salas de estar, halls de entrada, cozinhas gourmet, jardins de inverno e até banheiros.


Em ambientes pequenos, ocuparão apenas um lado das paredes. Já em locais maiores, são infinitas as possibilidades para que o jardim vertical transforme o lugar onde for montado em um verdadeiro oásis de paz e calmaria.


2 – Fique atento ao tamanho O tamanho da planta e do ornamento estão diretamente relacionados ao tamanho do ambiente. Salas pequenas precisam de arranjos pequenos, plantas estreitas e árvores finas e delicadas para não poluir visualmente ou diminuir a sensação de amplitude. Enquanto isso, salas espaçosas com pé direito duplo combinam perfeitamente com plantas frondosas e ornamentos grandes e largos.










3 – Qual espécie escolher?

Escolha exemplar que siga as características da espécie natural reproduzida. Se o modelo escolhido recria uma planta que precisa de pouca iluminação natural, use-o em um local com essa característica. Com isso, seu arranjo vai parecer mais natural e realista.







4 – Escolha bem o vaso

O vaso em que está inserido é responsável por valorizar a planta e também o próprio ambiente. Por isso, escolha um modelo que combine com o estilo, espaço e tamanho da sua planta e sala. Vasos maiores podem ser usados no chão, no hall de entrada ou próximos a móveis como sofás e móveis de TV. Já ornamentos menores, são perfeitos para estantes, mesas e aparadores.






5 - O acabamento é muito importante!

As composições com plantas artificiais ficam ainda mais naturais com a ajuda de alguns detalhes. Para isso, experimente combiná-las com elementos que são facilmente encontrados na natureza, como galhos, raízes, folhas secas e musgos.

Além da adição de materiais orgânicos, você também tem a possibilidade de adquirir essências com aroma semelhante ao das flores utilizadas. Os perfumes podem ser borrifados sobre os arranjos para garantir um ambiente mais agradável e aromatizado.📷

Por hoje é isso! Esperamos que tenham gostado e possam tirar inspirações com este post. Lembrando que possuímos uma equipe completa de decoradoras e arquitetas que podem ajudar você na escolha das plantas, vasos e também com a montagem de jardins verticais na região de Blumenau - SC!

Siga nosso instagram e curta nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades! Excelente semana à todos ♥

4 visualizações

 R. Padre Jacobs, 127 - Centro, Blumenau - SC, 89010-080

Santa Claus Decorações LTDA 05.101.729/0001-13 © Todos os diretos reservados. 2019