Buscar
  • Suzana Knaesel

Primavera – Começou a estação mais colorida e bela do ano!


Primavera – Começou a estação mais colorida e bela do ano! 


O equinócio de Primavera é o momento em que o sol cruza a linha do equador, dando início à esta linda estação. Neste período, a natureza passa por uma linda transformação: O sol brilha mais intensamente, trazendo mais energia para a terra; as flores aparecem, os pássaros comemoram e a vida se renova, ganhando um toque mais leve e descontraído! E quem resiste a todo esse encanto e magia que a Primavera traz?


A Primavera representa a renovação, a vida e a prosperidade, trata-se de um momento de crescimento, e ela pode trazer muitas inspirações ao nosso dia-a-dia:  alegria, cor, vida e frescor são algumas delas.


Se a Primavera influencia tanto assim a natureza ao nosso redor, por que não trazer um pouquinho dela para dentro de casa, não é mesmo? Separamos algumas dicas muito especiais para você!


1 – Dê as boas vindas com uma linda guirlanda de Primavera!

Foto Inspiração





Na estação mais florida do ano, nada melhor do que dar às boas vindas aos nossos convidados com uma guirlanda de primavera bem linda não é mesmo?

Confira as guirlandas:



https://www.christadecoracao.com.br/produtos/guirlandas


A guirlanda é um símbolo cheio de significados, seu formato significa a perfeição, sem começo nem fim, mas rico em harmonia. Antigamente acreditava-se que traz saúde e prosperidade aos moradores e um sinal de receptividade aos visitantes.


Você pode confeccionar a sua!! Geralmente elas são montadas com uma base de galhos naturais – existentes em vários tamanhos - Basta você escolher o tamanho do aro que mais se adequa à sua porta de entrada. Escolha também as flores da sua preferência, podem ser de várias espécies e cores, e daí é só soltar a imaginação!!


2 - Elementos naturais na decoração.



A primavera nos remete aos elementos da natureza, como árvores, plantas e animais. Para trazer essas memórias na decoração, o ideal é apostar em objetos mais rústicos.


Procure peças que remetam a um estilo mais natural, pois dessa forma você irá permitir que a primavera ocupe um lugar de destaque na decoração de sua casa.


3 – A magia das flores e plantas.


Espalhe flores e plantas pela sala, elas são a “marca” da estação! Elas levam um pouco de cor e volume para os espaços vazios.



Para criar arranjos de flores você pode utilizar vasos de vidro transparente, garrafas, vasos solitários, travessas e até mesmo uma xícara. Abuse da sua criatividade e escolha flores de acordo com o seu gosto pessoal.


Na primavera, você pode apostar na mistura de flores do campo, que ficam leves e lindas trazendo uma inspiração maravilhosa, sempre misturando com verdinhos.



Você não precisa cortar as flores do jardim, e nem tirar as plantas do seu habitat externo, você pode apostar em arranjos de flores e plantas artificiais! Elas estão evoluindo cada vez mais em questão de aparência natural e durabilidade!



As plantas trazem mais vida e natureza para dentro dos ambientes, e nos remete à uma pausa do cotidiano urbano, criando um refúgio dentro do nosso ambiente.


Que gostoso e aconchegante fica um ambiente decorado com um monte de verdes e plantas não é mesmo? E se você não possui muito espaço, pode utilizar os famosos “Jardins Verticais”.


O Jardim vertical é uma super tendência de decoração atual, e é adaptável a espaços de todos os tamanhos, inclusive daqueles pequenos apartamentos. O Jardim vertical é uma forma de se aproximar da natureza, levando-a para dentro de casa!



4 – A cor verde no ambiente.


Tem cor que mais lembra a primavera do que o verde? Verde é o símbolo da vida, que é também uma das primeiras coisas associadas à essa época do ano: a época na qual as flores e jardins ganham vida!


Você pode pintar uma parede de verde, usar um papel de parede, ou então apostar em elementos decorativos.



5 - Deixe o sol entrar!


Espaços muito fechados e escuros não tem nada a ver com o frescor da primavera. Está na hora de abrir portas e janelas para deixar o sol entrar! A energia do sol é capaz de renovar os ambientes, por isso aposte em cortinas mais leves e com cores claras nas janelas, permitindo que o sol possa reinar em sua casa.


6 – Mais leveza, por favor.


Tudo aquilo que for carregado demais não combina com a leveza da primavera, por isso o ideal é manter distância de objetos decorativos muito ornamentados e optar no lugar deles por peças mais limpas ou até feitas em materiais naturais como madeira, palha, pedras... pois remetem à natureza.



Agora que você já sabe como fazer a energia da Primavera adentrar no seu ambiente, que tal rever também algumas atitudes? 


Fazer uma boa faxina em casa e jogar fora tudo o que não serve mais;


Analisar tudo que está plantando nesse momento e que refletirá no que será colhido no futuro;


Plantar sementes que representem seus desejos e ideias de projetos;


Definir metas e inspirações para esse novo início;


Permitir o florescimento daquilo que trará recomeço, iluminação e clareza.




11 visualizações

 R. Padre Jacobs, 127 - Centro, Blumenau - SC, 89010-080

Santa Claus Decorações LTDA 05.101.729/0001-13 © Todos os diretos reservados. 2019